terça-feira, março 21, 2006

Escadas e escadotes

Eu nem sou daquelas pessoas que se está sempre a aleijar, nem daquele tipo de pessoal que já partiu 13 vezes a perna, acho que já n?o era uma pernas, mas sim migalhas coladas rodeadas de carne...ou n?o...sei lá!
Acho que tenho uma certa incompatibilidade com escadas porque hei.de sempre tropeçar, caír, esmurrar.me todo e assim, lembro.me que há 7 anos atrás estava a subir umas escadas de um apartamento e senti.me como se estivesse num jogo ("Ai n?o puseste o pé correctamente nem com juízo?? Ent?o, volta para a 1? escada pa subires tudo outra vez..."), mais tarde com os meus 11 anos, estou a subir o telhado da escola e ao chegar lá cima e mandar a bola aos meus colegas, eles atentos á bola acabaram por n?o ficar próximo do escadote para me ajudar, e eu feito rato armo.me em spider-man (rato-aranha para quem n?o percebe de ingl?s) e ao tentar descer sozinho acabo por empurar a escada com o pé, e ela cai ao ch?o, fiquei no telhado, uns 30 minutos, porque eu gritava e as pessoas olhavam para todos os lados menos para cima (como se as gaivotas n?o falassem) depois de um miudo me descobrir e chamar o povo para me levantarem a escada (em vez de ser ele a pegar nela ajudando.me logo...) mas enfim fica aqui o meu agradecimento ao miudo, porque na altura nem agradeci ("ÉS BURRO OU QU??"), há cerca de 6 meses a descer a escada duma cena com um nome latim onde as pessoas s?o recambiadas para a cadeia, desci a escadaria com os ombros, peito e costas, muito agradável, sendo no dia a seguir um dia azarento, porque caí nas escadas da cantina, no meio do polivalente com todos a verem!! Mas tudo isto é passado(o que vou contar assguir também é mas enfim...) esta tarde estava eu a subir as escadas da estaç?o, e aparece.me quem?? A Velhinha da Pastelaria ui ent?o aí é que foi, além de subir rápido as escadas, deixou cair as compras om que vinha por cima dos meus pés, e lá fui eu descer 3 ou 4 escadas de joelhos, agradável e é algo que n?o magoa naada! Como se n?o bastasse ainda tive de a ouvir aborrecida comigo ("A CULPA É TUA") e eu nem respondi ("VOC? DEVE ESTAR E BEBEDA!!") e ela ent?o conformou.se e segui caminho ("MALDITO PUTO!! Vou.me embora...")...Logo depois liguei ao esgrima e contei a história toda!! ("Ent?o como v?o as cenas??")
Bem ANTES EU do que essa maldita velha que me trata t?o bem... ("ESTÚPIDO!!!!")