quarta-feira, março 08, 2006

First born post...

Resistance is futile!!!

Esta é uma das frases mais conhecidas, pelo menos por mim, de uma personagem minha favorita, de uma série de desenhos animados minha favorita, chamada "Family Guy" (quem n?o conhece esta série, sugiro que passe muito tempo em frente á t.v. a ver fox!, para além de sugerir tambem o treino do suicídio...). Pois é, o pequeno Stewie gosta de dizer estas e muitas outras frases que nos levam a pensar, o que raio vai na cabeça daquele infante?
E depois deste breve começo, voc?s perguntam, mas quem é este "gajo", que entra aqui ? campe?o e começa páqui a dizer o que lhe apetece e tudo mais? e eu respondo, meus amigos, n?o sou ninguém, sou uma pessoa ausente, alguém que tem pouca exist?ncia física e ainda menos psicológica, mas que de repente resolveu por aqui aparecer...
nada tem a ver com nada, e é disso que este blog se trata...ou ent?o n?o...digam-nos voc?s...
Digo-vos, ou melhor informo-vos, falo-vos, chamem-lhe o que quiserem, mas daqui em diante, por aqui estarei para dizer algo sobre alguma coisa misturada com coisa nenhuma...Aviso-vos que tenho tend?ncia p? divagaç?o, por isso se estiver assim muito demorado no meu discurso, virem-se para o monitor e d?m um valente berro, ou batam no ecran, ou assim, que eu paro logo...
Passando agora aos meus pensamentos estranhos, ou n?o, que por vezes trago largados e perdidos na minha cabeça...tipo, o que passa pela cabeça das pessoas, que me rodeiam, de finalizar as palavras que se conjugam na segunda pessoa do singular com um -s no fim? imaginem :
( a m?e para o filho mais novo, ao telefone)
-Oh manel, baldast- teS a matemática e fosteS n?o sei para onde fazer n?o sei o qu?? han meu marmanjo do caraças, quando te apanhar em casa vais levar com a chinela nesse rabo, vais parar ao hospital, oubisteS?, percebesteS?
( e o puto responde)
-'Tá bem pah, já ouvi, e prontoS lá tas tu a xéegar-me a môna ópah...n me "chateS", tah beeim, xiçaSsS........(desligou)
Áparte do exemplo de diálogo de "gente rude", podemos ver que algumas pessoas exageram nisto e que, pessoalmente, me faz grande impress?o. E o problema, meus amigos, é que n?o s?o só as pessoas com menos aptid?o para a comunicaç?o oral correcta que falam desta maneira, parece que de repente toda a gente começou a falar assim, até professores, colegas de escola, parece que pegou moda, ou assim, "parece que o -s no fim das palavras é sexy" (by Cohesion), ou n?o sei o qu?.
O que sei é que isto me incomoda e me irrita...deixo o meu apelo, se falam assim, pensem um bocado e corrijam-se e aprendam a falar correctamente portugu?s que é a lingua que falamos a n?o ser que saibam outra, se sim usem-na e n?o d?m calinadas destas...se já falam correctamente corrijam os outros ou ent?o gozem com eles por eles falarem assim ou ent?o berrem com eles por eles falarem assim, whatever floats your boat...
E despeço-me...fikem bem e até daki a n?o sei quando...quando sentir os bichos da cabeça a quererm sair antes que eu d? em maluco, eu deito-os para aqui...

4 Coisas:

At 3:20 PM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

e k n se aprende nada
este gajo teve piada
mas tabem n aprendi nada
o cohesion l? a minha poesia e fica >passada

 
At 11:49 PM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

nice up ma nigga Ausente*[[[[]]]]
props
word up!

 
At 10:09 AM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

lol
teve a sua piada

 
At 12:51 PM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

v? s msm k es tu a escrever... ta fixe continuem.

 

Postar um comentário

<< Home