terça-feira, abril 04, 2006

DORAEMON


Ano de 2006...o Pokemon passou...
o Digimon passou...
O Dragonmon...passou...ou dragonball!
o doraemon
já poderia ter passado, se o fantástico canal panda o tivesse tirado da programaç?o...o que é aquilo?
O que é o Doraemon?!?!
Nada maiis é que um gato azul horripilante, com um guiso e uma coleira vermelha, com um chapéu-ventoinha-corta-vento que inventa engenhos para fazer asneiras, ou refugiar.se nos engenhos da sua ociosidade! Conta com um amigo de seu nome Nobita, que rima com Sanita, e com Samita, e com Mesquita... que gosta de uma outra miuda, mas eles tem sempre um obstáculo que faz com que o engenho deles seja usado antes do que previamente planeavam para o seu efeito, isto é, aparece.lhes um grandalhao (nao me lembro do nome) pela frente que os obriga a usar o frasco de invisibilidade pensado para usar no teste de matemática...
Agora imaginem um gato azul, com uma cara redonda e bigodes certinhos, com um nariz em forma de triangulo, e uns olhos que ocupam 70% da cara...
Depois a banda-sonora é algo irritante, com uma centena de putos a dizer "Doraemon pelo mundo fora..." e assim cenas ao estilo, mas tudo em espanhol, e já assim as vozes deles parecem.me inedaquadas, mas n?o é só o canal panda o culpado pela exist?ncia disto, aliás quem inventou Doraemon foi a TVe!
Malditos canais sinceramente!!
Epá, e depois o Doraemon tem os pés como uma espécie de esfera cortada ao meio, entao a parte cortada é a que ele apoia ao ch?o, ah e tem uma bolsa na barriga com uns 20 Cm (isto á escala) de onde saem objectos com a altura de 4 ou 5 metros...maiores que a própria casa, eu acho fascinante mas perturba.me um bocado, aliás as conversas em casa antes eram:
- M?o quero matar como o pókemon!
Agora s?o:
- M?o, quem me dera ser como o doraemon...
Eu acho que o impacto dos desenhos tem a ver com o nome imaginem o Pullomon...que seria o urso e logotipo da pull bear que pulava sobre a relva até um dia alcançar a lua...e os miúdos iam adorar a ideia, nao pelo objectivo, nao pela imagem gráfica, nao pelo conteúdo, nao pelo argumento, nao pelo fascíneo, nao pelo irrealismo, n?o pela beleza do desenho animado, mas por ter um simples MON no fim do nome...ah e tal vou fazer uns desenhos...
Epá o mais importante vai.se chamar... PIKa (e espirra)
e o colega aponta no caderinho...
PIKACHU
ou n?o...
Enfim...eu só queria que percebessem que o desenho é realmente muio estúpido...primeiro a voz de um gato nao é feita por um gato, mas sim por uma gaja, e depois as histórias nossa senhora do pau escorrido!

6 Coisas:

At 3:25 PM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

Vendo bem...nem s?o os olhos que ocupam 70% da cara, é a boca!
E as invenç?es da criatura até t?m grande utilidade...porque seu eu tivesse um chapéu com uma ventuinha e conseguisse voar, eu fazia muita coisa que n?o faço por n?o ter uma merda dum chapéu com uma ventuinha!
fica bem*

 
At 3:29 PM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

ihih
oia so... o meu bebexinho LOL
eu nem sei o k dizer...LOL
es um tolinhO *


Beijao bem grandao po meu bebexinhoo *

 
At 3:32 PM, Blogger J.Gil comentou, dizendo que...

Caro colega,
Eu poderia dizer que tens toda a raz?o, n?o fosse a parte do dizeres que os olhos ocupam 70% da cara.

Mas falando mais "a sério", os desenhos animados t?m perdido a sua piada, no meu tempo eu via a "Rua Sésamo", e "Os Marretas" metiam-me medo, hoje os putos n?o t?m sequer pavor ao cabelo do Songokú. O Doraemon é dos poucos que consegue manter a tradicional e verdadeira arte de fazer uma criança rir. Só que de uma forma moderna.

 
At 1:45 AM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

Epá tens raz?o caro colega ;P
O que ocupa 70% da cara, é aquela boca =X*
Ok agora tou a ter um atque de tosse, depoic continuoo...

 
At 6:55 AM, Blogger 4us3nt3 comentou, dizendo que...

eu curto ver doraemon, tipo akilo k enuncias tem alguma razao d ser mas eu até axo piada ao raio do gato, soh n curto a espanholada da dobragem, pois para mim akilo era japones...hmm admito k seja um bocado direccionados para as crinaças... para adultos, s kers rir e curtir desenhos animados, experimenta animé...eh do melhor^_^

 
At 3:06 PM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

Antes de mais desculpa a invas?o.

Mas j'a tenho vindo aqui mais que uma vez (atrav'es do blog do Gil), e acho interessante a forma como comentas variadissimas coisas.

E esta foi uma delas, e n?o resisti a comentar.

O Doraemon tem a sua cara parva, mas at'e que 'e engraçadito o boneco. Ao menos delicia as crianças..;)


*

 

Postar um comentário

<< Home