sexta-feira, abril 07, 2006

Procura-se:

COm esta crise que tem levado a maior empresa do país ao desenvolvimento e ao crescimento (Desemprego-Maior empresa do país) tenho observado cartazes, e notícias, ou mesmo anúncios nos jornais que me deixam curioso, epá, normalmente n?o fazem sentido nenhum, algo como "Procura-se pessoa de confiança para um escritório!", imaginemos a entrevista para o emprego...
- Tem habilitaç?es?
- Pré-Escolar!
- Tem expri?ncia no ramo?
- Já me pendurei em alguns!
- Ah...Mas é de confiança?
- Sou, sou...
- É mesmo de confiança?
- Sou, claro!!
- Ent?o está contratada!
___________________
- Tem habilitaç?es?
- Licenciatura para escriturário!
- Tem expri?ncia no ramo?
- Sim, trabalhei 20 anos numa empresa!
- É de confiança?
- Hmm...em algumas circunst?ncias!
- Lamento!

Outra mania que me irrita é de por nos jornais "Procura-se Serralheiro com expri?ncia!" Se o homem é serralheiro é porque tem expri?ncia, n?o existe curso para serralheiro, se a pessoa é serralheira é porque já exerceu a profiss?o, como é que nós vamos saber se ele é expriente?? Ele n?o tem currículos...

Curriculum Vitae Imaginário de Manuel Bergalho (serralheiro)
1975 janeiro - Cortei 3 árvores pa aquecer a minha casa
fevereiro - Cortei a minha sogra ás postas com a moto-serra
Março - Fui á feira,e cortei um cabo do canguru (com uma tesoura)
Abril - Fui responsável pela rrevoluç?o, pois fui eu que rachei a porta da padaria!
Maio - Cortei o Salazar...ai nao, ele já se tinha cortado, mas antes fiz qualquer coisa...

Há anúncios de emprego que n?o deveriam ser publicados...
Eu vou ler o Necrologia, porque adoro signos...