terça-feira, junho 20, 2006

a mente humana

...depois de ter perdido este tempo todo dentro de mim, decidi sair cá para fora e olhar para cima e de novo para dentro e em baixo e depois para dentro de novo e , por fim, em redor, a ver se encontrava alguém...e depois de muito olhar, compreendi que todos os que olhavam para mim eram poucos, existe muita gente que, como eu estava, ainda se encontra a olhar para si.
...ent?o e porque olhamos para dentro? porque é que perdemos tempo a entendermo-nos, porque nos tentamos ler, perceber, desmembrar, descolar, discernir...depois de muito ver e ser visto, depois de muito ter lido e n?o ter percebido...n?o sei...a conclus?o a que chego é ambígua...é inítil pois continuo sem me perceber...sem saber porque é que aqui estou, porque sou como sou e n?o de outra maneira...e fundamentalmente, porque passo tempo a olhar para mim...(riu-me) pois é irónico colocarem nos num lugar mutável por nós próprios e esperarem que nos entendamos todos, se nem a nós no percebemos completamente...deveras irónico...n?o sei se me faço entender...porque realmente n?o sei do que estou a falar...porque n?o o entendo...
...mas de uma coisa eu sei, sei que sinto e que aquilo que sinto é permanente, é constante e n?o sai daqui...nem que eu queira...
...é nestes momentos que invejo as máquinas, que programadas para estarem de um certo modo como quem as desenhou pretendeu e dessa maneira entendeu, vivem como s?o e foram construidas...vivem sem pensar sem olhar para si...sem se preocuparem, sem sentirem...
...há sentimentos de que gosto, e outros de que n?o gosto...por isso gostava de ter, em mim, algum despositivo que me impedisse de sentir...para ver como era...como seria se n?o sentíssemos tudo? poder?o dizer que viver n?o teria piada...e se calhar teriam raz?o mas n?o falo de sentidos...visuais...auditivos...e os outros...falo daquilo que sentimos quando conversamos connosco próprios..o conflito interno...a mente...ou pelo menos o conceito que cada um tem desta...n?o ter aqula voz a lembrar...a lembrar aquilo que queremos esquecer...desligá-la...n?o ouví-la...


...n?o pensem nisto...sen?o estar?o a olhar para dentro e podem encontrar aquilo que n?o querem ver e do que , possívelmente, fogem...
...façam como antes eu...dissimulem...ou ent?o n?o

1 Coisas:

At 4:20 PM, Anonymous Anônimo comentou, dizendo que...

N?o fumem aquilo que ele fumou antes de escrever este texto!!
Diz que faz mal...

 

Postar um comentário

<< Home